Será que dói?

sábado, 11 de dezembro de 2010 00:23 Postado por (. Amanda Farias
 Acho que todos nós concordamos que cometemos erros, e que a vida de vez em quando faz pegadinha com a gente quando tenta nos dar uma lição, certo? Alguns aprendem só de observar as mancadas alheias, outros têm que sofrer muito pra aprender que não é daquele jeito que funciona.
 Eu realmente gostaria de saber por que que na maioria das vezes, diga-se uns 99%, nós só aprendemos com o sofrimento? O mundo seria mais feliz se aprendêssemos com as falhas alheias. Se as tomássemos como exemplo, evitaria muita dor e sofrimento. Mas como somos teimosos, principalmente EU, gostamos de apanhar um pouco da vida - ta admito, preciso apanhar muito, levar uma surra, pra aprender parte de alguma lição... É, eu sou teimosa, e isso às vezes é prejudicial à minha pessoa - e dizem que quem apanha nunca esquece, mas passa um pouco de tempo, e já estamos fazendo tudo de novo, somos humanos, fazer o quê. 
 Mas acho que o que realmente importa é aprender, não importando se vai doer mais ou menos, ou se vai demorar ou não. Pode demorar quanto tempo for preciso, mas o importante é saber se aquilo te faz bem ou mal e o que não edifica destrói. Questão de consciência, um dia quem sabe, nós resolvemos ficar mais inteligentes e consigamos absorver o lado positivo das mancadas das outras pessoas a nossa volta, sem dor nem sofrimento.
Amanda Farias

1 Response to "Será que dói?"

  1. Ryanny Says:

    Valeu, amiga.
    :)